Outsourcing de Compliance e LGPD

Equipe terceirizada capacitada para atender suas necessidades em Compliance e LGPD

O conceito de terceirização e outsourcing são semelhantes. Tanto a terceirização quanto o outsourcing são formas de delegar funções e atividades da estrutura da empresa para terceiros, com o objetivo de melhorar a realização de atividades e prestação de serviços, retirar algumas responsabilidades legais e, sobretudo, reduzir custos operacionais.

Na terceirização o foco está na delegação de serviços mais gerais e distantes do core business da empresa, no outsourcing a lógica é outra. Nesta prática, delega-se atividades e funções mais estratégicas e voltadas para a atuação do negócio, ou seja, aquelas atividades que têm profunda relação com o foco final da empresa.

Podemos citar como exemplo os serviços administrativos, financeiros, contábeis, recursos humanos, TI, compras, dentre outros. Todos podem ser prestados dentro das instalações da empresa contratante ou de forma remota, na sede da contratada.

Em geral, o outsourcing permite que os recursos da organização, tecnológicos, humanos e estruturais, sejam voltados exclusivamente para o core da empresa, aumentando, assim, a produtividade, eficiência e a competitividade, características indispensáveis em um mercado que não faz concessões.

Com uma infinidade de normas, legislações e regulamentações a serem seguidas, implementadas e adequadas internamente, a observância da organização a todas elas se torna um desafio. A figura do Compliance Officer e do DPO (Data Protection Officer), são obrigatórias de acordo com a legislação. Eles são os responsáveis pelos Programas de Compliance e Adequação a LGPD nas organizações e, devem assegurar sua manutenção, continuidade e desdobramento.

Diante dos fatos, oferecemos os serviços de outsourcing de Compliance Officer e DPO com a garantia de eficiência, excelência e melhores custos, com profissionais de alto padrão e confiança.

Gostou e quer saber mais? Entre em contato conosco.